No Equador, Guaidó diz que busca liberdade e democracia para a Venezuela
Salinas (Equador), 2 mar (EFE).- O chefe da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, autoproclamado presidente do país, foi recebido neste sábado pelo presidente do Equador, Lenín Moreno, e afirmou que a excursão que está fazendo pela região não é só em busca de ajuda, mas de democracia e liberdade para a Venezuela.
"Não só viemos pedir ajuda que nosso povo hoje necessita, ajuda humanitária, para atender e conter a emergência sanitária. Estamos também buscando democracia, liberdade e um período de prosperidade e progresso para a Venezuela", disse Guaidó em breve discurso.
"A luta por resgatar a democracia e a liberdade na região, na Venezuela, neste caso, servirá também para realçar a irmandade", continuou o autoproclamado presidente do país, classificando o encontro com Moreno como "histórico".
Moreno deu boas-vindas a Guaidó em nome do governo do Equador e disse que está triste por acompanhar a tragédia dos venezuelanos, classificando o regime de Nicolás Maduro como "fracassado".
"Assim como nós fizemos no nosso devido momento, agora, presidente Guaidó, já estamos no caminho de sair do abismo no qual esse mal chamado socialismo do século XXI tinha nos colocado", disse Moreno, criticando a gestão de seu antecessor, Rafael Correa.
Guaidó, que passou por vários países da região nesta semana, entre eles o Brasil, considerou que a reunião oficial com Moreno marca uma "nova etapa" nas relações entre Venezuela e Equador.
Moreno foi uma das primeiras lideranças a reconhecer Guaidó como presidente interino da Venezuela. O encontro entre os dois está sendo realizado na cidade de Salinas, no oeste do país. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.