Presidente de Cuba envia condolências a Lula por morte de neto
Havana, 2 mar (EFE).- O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, transmitiu condolências neste sábado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela morte do neto de sete anos e reafirmou apoio ao brasileiro, preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro desde abril do ano passado.
"Acompanhamos Lula em sua dor. Todos a lutar pela sua libertação. Lula livre", escreveu Díaz-Canel na sua conta oficial do Twitter.
Arthur Araújo Lula da Silva, um dos seis netos do ex-presidente, morreu na sexta-feira passada em um hospital de São Paulo, no qual estava internado. Pela primeira vez desde que entrou na prisão, Lula recebeu a autorização para deixar a penitenciária, de modo a comparecer ao velório.
O ministro das Relações Exteriores cubano, Bruno Rodríguez, também utilizou o Twitter para enviar uma mensagem de solidariedade a Lula, forte aliado de Cuba enquanto foi presidente do Brasil.
"Nestes momentos de profunda dor para o companheiro Lula, reafirmamos o nosso compromisso com a luta pela sua libertação. Convoquemos todos. Unamos nossos esforços por esta reivindicação de justiça", pediu Rodríguez. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.