Trump ataca socialismo, democratas e investigação sobre Rússia em discurso
Washington, 2 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um discurso com tom eleitoral neste sábado e afirmou que o país nunca será socialista, regime que, segundo ele, a oposição democrata passou a adotar e deseja implementar na Casa Branca.
"O socialismo não é sobre o meio ambiente, não é sobre a Justiça, não é sobre a virtude. É sobre o poder da classe governante. Vejam o que está acontecendo na Venezuela e em outros lugares", disse Trump em discurso na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), realizada no National Harbor, nos arredores de Washington.
"Estamos aqui porque o futuro não pertence aos que acreditam no socialismo. O futuro pertence aos que acreditam na liberdade, e os EUA nunca serão um país socialista", argumentou Trump.
Pensando nas eleições presidenciais de 2020, o presidente americano fez várias críticas à oposição democrata, afirmou que os rivais estão "dotando o socialismo" e ironizou o "Green New Deal", plano para que o país neutralize as emissões de gases de efeito estufa em no máximo dez anos.
Para Trump, a proposta apresentada pela congressista democrata Alexandria Ocasio-Cortez é um trabalho de escola.
"Eles deveriam continuar com esse plano. Não mudem. Quando o vento parar de soprar, a eletricidade vai acabar. Há vento hoje? Gostaria de ver televisão", zombou o presidente americano.
Trump também criticou seu ex-secretário de Justiça Jeff Sessions e o promotor especial indicado para investigar o chamado "caso Rússia", Robert Mueller.
"Ele nunca recebeu um voto", disse o presidente. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.