Topo

Acidente de helicóptero no Quênia causa morte de 4 americanos e um queniano

04/03/2019 08h39

Nairóbi, 4 mar (EFE).- Um helicóptero caiu neste domingo em uma ilha do lago Turkana, no noroeste do Quênia, e provocou a morte de quatro passageiros dos Estados Unidos e de um piloto queniano, informaram nesta segunda-feira fontes policiais.

"Ontem à noite, por volta das 20h (horário local), um helicóptero caiu no Parque Nacional da Ilha Central no lago Turkana, matando os cinco ocupantes que estavam a bordo", informou hoje a Polícia Nacional do Quênia.

O pessoal de segurança enviado ao local do acidente confirmou que entre as cinco vítimas havia quatro americanos e um piloto do Quênia, detalhou a polícia no Twitter.

Enquanto a identidade dos passageiros americanos não foi revelada, a vítima queniana foi identificada como o capitão Mario Mogonga, piloto do vice-presidente do país, William Ruto, a quem pertenceria a aeronave.

Os passageiros eram turistas que visitavam o acampamento de Labolo no Parque Nacional da Ilha Central, no condado de Turkana, de acordo com o meio de informação local "The Standard".

O grupo de turistas contava com dois helicópteros e, enquanto o primeiro conseguiu decolar e voar até Nairóbi, o segundo caiu ao tentar a mesma manobra, e as cinco pessoas a bordo morreram instantaneamente, segundo testemunhas.

"Ainda não se sabe as causas do acidente e os detalhes sobre as vítimas serão divulgados assim que as famílias tiverem sido informadas", concluiu a Polícia Nacional, além de enviar suas condolências aos parentes e amigos das vítimas.

O Parque Nacional da Ilha Central é descrito como "a gema do lago Turkana" no site do Serviço de Conservação da Fauna do Quênia (KWS, na sigla em inglês), a entidade que administra a reserva.

O parque conta com três lagos formados em crateras vulcânicas: o lago Crocodilo, o lago Flamingo e o lago Tilápia, e em suas ilhas é possível observar hipopótamos e crocodilos, entre outras espécies, além de mais de 300 tipos de aves. EFE