EUA afirmam que não tolerarão ameaças ou violência contra Guaidó
Washington, 4 mar (EFE).- O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, afirmou nesta segunda-feira que não tolerará qualquer ameaça, violência ou intimidação contra o líder da oposição na Venezuela, Juan Guaidó, que voltou hoje a Caracas.
"O regresso sem problemas de Juan Guaidó é da maior importância para os EUA. Qualquer ameaça, violência ou intimidação contra ele não será tolerada e será respondida de maneira rápida", escreveu vice-presidente americano no Twitter.
"O mundo está observando, eles devem permitir o regresso de Guaidó à Venezuela de maneira segura", afirmou.
As mensagens de Pence coincidiram com a chegada de Guaidó no aeroporto internacional Simón Bolívar, em Caracas. Ele foi recebido por simpatizantes e embaixadores de Espanha, França, Alemanha, Portugal, Chile, além do encarregado de negócios dos EUA.
Guaidó manteve em segredo os detalhes de sua volta à Venezuela por temer ser preso por burlar uma proibição de sair do país ditada pela Justiça, que só reconhece Nicolás Maduro como presidente.
Até o momento, nem o Ministério Público, nem o Supremo Tribunal de Justiça e nenhum dos líderes da revolução bolivariana se pronunciou sobre Guaído, mas o círculo próximo do líder da Assembleia Nacional acha que a chance sua prisão é real.
Guaidó começou pela semana passada uma excursão por vários países da América do Sul e anunciou ontem que voltaria à Venezuela, convocando mobilizações em todo o país para apoiar seu retorno. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.