Ex-governador do Colorado participará de prévias democratas para presidência
Washington, 4 mar (EFE).- O ex-governador do Colorado, John Hickenlooper, anunciou nesta segunda-feira que concorrerá à candidatura presidencial pelo Partido Democrata para as eleições de 2020 nos Estados Unidos, se transformando em mais um concorrente de um grande grupo que busca a indicação do partido.
"Apresento minha candidatura a presidente porque precisamos de sonhadores em Washington, mas também precisamos que as coisas sejam feitas", afirmou Hickenlooper no vídeo de lançamento de sua campanha.
O também ex-prefeito de Denver destacou como suas credenciais o fato de "ter provado várias vezes que é possível unir as pessoas para produzir a mudança progressista que Washington fracassou em oferecer".
Na sua mensagem, Hickenlooper mostrou imagens do atual presidente, Donald Trump, a quem qualificou de "fanfarrão" e afirmou que "o país encara uma crise que ameaça" seus valores básicos.
Hickenlooper, de 67 anos e geólogo de formação, foi governador do Colorado entre 2011 e 2019.
Com ele, já são 14 os pré-candidatos que disputarão a indicação do partido para 2020.
No fim de semana, o senador Bernie Sanders, que já disputou a candidatura com Hillary Clinton em 2016, anunciou sua intenção de concorrer de novo.
Entre os candidatos à disputa pela candidatura democrata às eleições presidenciais de 2020 estão as senadoras, Kamala Harris, Elizabeth Warren e Kirsten Gillibrand, e também o ex-secretário de Habitação, Julián Castro, entre outros.
Outras figuras do partido sobre as quais se especula uma possível candidatura são o ex-vice-presidente Joe Biden e o popular ex-congressista estadual do Texas Beto O'Rourke. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.