Família real britânica bloqueará quem enviar ofensas nas redes sociais
Londres, 4 mar (EFE).- A família real britânica publicou nesta segunda-feira um novo guia para o uso de redes sociais de seus integrantes e anunciou que bloqueará os usuários que enviarem mensagens ofensivas para as suas contas oficiais.
O aviso foi dado meses depois que a esposa do príncipe William, Kate Middleton, e a do príncipa Harry, Meghan Markle, receberam vários recados abusivos em seus perfis.
Nas novas normas adotadas pela monarquia britânica, fica definido que as mensagens publicadas nas contas oficiais do Palácio de Kensington, a residência oficial de William e Harry, assim como do restante dos membros da realeza poderão ser "ocultadas, apagadas ou remetidas à polícia". A própria Meghan encerrou as suas contas públicas antes do casamento, em maio de 2018.
Em dezembro de 2017, pouco depois de se casar com o sexto na linha sucessória do trono britânico, a atriz tinha 1,9 milhão de seguidores no Instagram e 350 mil no Twitter, além de mais de 800 mil likes no Facebook, segundo a emissora britânica "BBC".
De acordo com o guia, para se dirigir a algum integrante da família real, o súdito não poder ser difamatório contra pessoa alguma, escrever mensagens obscenas nem ameaçadoras, nem impulsionar o ódio, entre outras condições.
"Também não poderão promover discriminação em função de raça, sexo, religião, nacionalidade, deficiências, orientação sexual ou idade", acrescenta o documento. Caso haja comentários que vão de encontro à lei, estes serão enviados às autoridades para que sejam investigados.
Em janeiro, a revista britânica "Hello!" iniciou uma campanha para tentar frear os comentários racistas e sexistas Kate e Meghan na internet. Na época, a publicação relatou que em alguns casos os insultos que proliferavam em seus fóruns dirigidos às duquesas eram fruto de uma rixa entre fãs das duas. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.