Topo

Sobe para 23 o número de mortos em tornados no sul dos EUA

04/03/2019 15h14

Washington, 4 mar (EFE).- Pelo menos 23 pessoas morreram neste domingo, entre elas vários menores de idade, e dezenas ficaram feridos em tornados que castigaram o estado do Alabama, no sul dos Estados Unidos, informou nesta segunda-feira o xerife Jay Jones, do condado de Lee.

"Eu nunca vi esse nível de destruição na minha experiência aqui no condado de Lee", disse Jones em entrevista coletiva.

Ele informou que o saldo de vítimas é de 23 e advertiu que o número poderia ser superior à medida que as equipes de resgate inspecionem a região em busca de sobreviventes e afetados. A maioria das vítimas foi registrada em zonas rurais perto da cidade de Opelika, que conta com 26 mil habitantes e está perto do estado da Geórgia.

No seu site, o Centro Médico do Leste do Alabama revelou que tinha recebido pelo menos 60 feridos nos tornados.

De acordo com o Serviço Nacional Meteorológico, dez tornados tocaram terra na tarde de ontem nos estados de Alabama e Geórgia, com ventos de até 265 km/h.

O presidente americano, Donald Trump, anunciou que tinha falado diretamente com a Agência Federal de Gestão de Emergências para que "dar um tratamento extraordinário ao grande estado do Alabama e a maravilhosa gente que foi devastada pelos tornados". EFE