Topo

Universidade de Glasgow é reaberta depois do surgimento de pacote suspeito

06/03/2019 15h35

Edimburgo (Reino Unido), 6 mar (EFE).- A Universidade de Glasgow, na Escócia, reabriu algumas horas depois que alguns locais do campus principal terem sido esvaziados por conta do aparecimento nesta quarta-feira de um pacote suspeito em uma das salas.

No Twitter, a direção informou que o caso estava solucionado e que os prédios estavam reabrindo.

"A Polícia da Escócia avisou que o incidente relativo ao pacote suspeito já terminou. Algumas restrições serão mantidas em torno do prédio Isabella Elder e do Botany Gate, enquanto a sala de correspondências permanecerá fechada por enquanto. Todos os outros edifícios estão sendo reabertos", afirmou a instituição.

O incidente provocou o cancelamento das aulas do dia como medida de precaução.

Outro caso parecido aconteceu hoje mais cedo na principal sede do Banco Nacional da Escócia (RBS), em Edimburgo. O local foi esvaziado pela Polícia por causa de um pacote suspeito encontrado também na sala de correspondências da companhia. Após uma investigação, foi descoberto que o alarme era falso.

Estes incidentes aconteceram depois que as forças de segurança do Reino Unido investigaram ontem, em parceria com as forças irlandesas, três pacotes com pequenos dispositivos de explosivos caseiros que foram recebidos nos aeroportos londrinos de Heathrow e London City, e na estação de trem de Waterloo. EFE