Paquistão detém 121 supostos radicais e toma controle de 182 madraçais
Islamabad, 7 mar (EFE).- O Paquistão anunciou nesta quinta-feira a "detenção preventiva" de 121 membros de "organizações proscritas" e tomada de controle, entre outros, de 182 seminários religiosos, uma iniciativa que acontece após pressões internacionais para o combate a grupos terroristas em seu território.
"As agências de segurança detiveram, desde terça-feira, de maneira preventiva, 121 pessoas. Além disso, os Governos provinciais tomaram sob seu controle e administração 182 seminários religiosos e madraçais", informou em comunicado o Ministério do Interior.
Na nota, também foi detalhado que as autoridades locais tomaram o controle de outras instituições suspeitas de estar envolvidas em atividades radicais, como 34 colégios e centros de estudo superior, cinco hospitais e 163 dispensários.
As operações aconteceram dentro do Plano de Ação Nacional 2014 contra o terrorismo, mas se intensificaram por causa das pressões internacionais recebidas pelo Paquistão depois que o grupo com base no seu território Jaish-e-Mohammed (JeM) reivindicou o atentado de 14 de fevereiro na Caxemira indiana, no qual 42 policiais morreram. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.