Cinco anos após o desaparecimento, parentes pedem retomada da busca do MH370
Bangcoc, 8 mar (EFE).- Familiares das vítimas do voo MH370 da Malaysia Airlines pediram uma terceira busca dos destroços do avião no Oceano Índico, ao completar, nesta sexta-feira, o quinto aniversário de seu desaparecimento.
O Boeing 777 sumiu dos radares no dia 8 de março de 2014, cerca de 40 minutos após sua decolagem em Kuala Lumpur rumo a Pequim depois que alguém desligasse os sistemas de comunicação e fizesse com que a aeronave virasse, segundo a investigação oficial.
A investigação concluiu que o avião terminou caindo em uma área remota do sul do Oceano Índico, onde foram rastreados, sem sucesso, 232 mil quilômetros de leito marinho em duas operações de busca.
Grace Nathan, cuja mãe estava viajando no avião, lamentou a falta de progresso em resolver um dos maiores mistérios da história da aviação e pediu uma nova busca pelos restos mortais para ajudar a melhorar a segurança aérea.
"Outra busca não é perda de tempo ou dinheiro, mas sim impedir que isso aconteça novamente", disse Grace, à Agência Efe.
"Todos os dias há pessoas que voam e há a possibilidade de que outro voo desapareça, é uma experiência que conhecemos e não queremos que aconteça com outras pessoas", acrescentou a malaia, membro da associação de parentes das vítimas "Voice MH370".
Até o momento, foram recuperados 27 fragmentos que foram arrastados pelas correntes do Índico até praias de ilhas e a costa africana, o que coincidiu com a hipótese oficial do incidente. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.