Topo

Guaidó percorre ruas de Caracas após quase 20 horas de blecaute na Venezuela

08/03/2019 13h38

Caracas, 8 mar (EFE).- O chefe do Parlamento venezuelano, Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino da Venezuela, percorreu nesta sexta-feira várias ruas de Caracas para checar a situação na cidade após quase 20 horas de blecaute em pelo menos 90% do país.

O líder opositor afirmou que as comunicações serão "difíceis" e, portanto, "é importante acompanhar e repassar as informações oficiais".

Guaidó expressou sua preocupação com as pessoas que estão nos hospitais e aproveitou para reiterar o chamado às mobilizações que estão convocadas para amanhã na Venezuela para continuar exigindo o fim da "usurpação".

"A corrupção e o desastre é o que causou esta situação", disse Guaidó ao lamentar que a Venezuela esteja sem energia desde ontem em pelo menos 11 estados e na capital.

A Corporação Elétrica Nacional (Corpoelec) reagiu de maneira imediata ao blecaute e afirmou que a geração foi sabotada na instalação de Guri, a mais importante de todo o sistema.

O ministro de Energia, Luis Motta Domínguez, afirmou em um contato com a televisão "VTV" que o corte se devia a uma "sabotagem".

"Fomos alvo novamente da guerra elétrica, mas como sabem aqui há um governo moralizado, não vão nos derrotar", afirmou ontem o ministro, ao explicar que o serviço deveria ser restabelecido em um prazo de três horas, o que não aconteceu. EFE