Maduro suspende atividades laboral e escolar devido a blecaute na Venezuela
Caracas, 8 mar (EFE).- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou nesta sexta-feira a suspensão da jornada de trabalho tanto no setor público como no privado e das atividades escolares, como consequência do blecaute que afeta vários estados do país e a capital há horas.
Em um pronunciamento a veículos de imprensa venezuelanos, a vice-presidente do país, Delcy Rodríguez, confirmou essa suspensão, que segundo ela é fruto de uma "sabotagem elétrica" organizada pela "oposição extremista em cumplicidade com poderes imperiais", os quais não especificou.
A Venezuela sofreu ontem um blecaute que afeta pelo menos 11 estados e Caracas. O corte de energia ocorreu por volta das 17h (horário local, 18h em Brasília), e foi informado imediatamente por usuários das redes sociais das regiões de Carabobo, Miranda, Barquisimeto, Táchira, Cojedes, Mérida, Barinas, Vargas, Nueva Esparta, Aragua e Zulia.
Segundo a vice-presidente, esse "ataque tecnológico" deu como resultado uma "grave perturbação" e levou Maduro a ordenar a suspensão de atividades escolares e trabalhistas "para o dia de hoje".
Delcy acrescentou que a medida tem como objetivo facilitar os trabalhos de recuperação do serviço elétrico nos estados afetados. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.