Polícia do Azerbaijão impede protesto pelo fim da violência contra a mulher
Baku, 8 mar (EFE).- Policiais impediram nesta sexta-feira a realização de uma manifestação pelo fim da violência contra as mulheres em Baku convocada através do Facebook por um grupo de feministas por causa do Dia Internacional da Mulher.
A convocação pedia a união "para libertar a sociedade do patriarcado e fazer com a voz das mulheres seja ouvida para o fim da hegemonia dos homens". O grupo informou ainda que "todos os anos 100 mulheres são vítimas da violência doméstica no Azerbaijão".
O protesto deveria começar ao lado da Estátua da Mulher Libertadas, às 14h (horário local, 7h em Brasília), mas desde o início da manhã a Polícia cercou a praça. Na hora marcada, dezenas de mulheres, com placas e cartazes, tentaram se aproximar do monumento, mas os policias impediram a passagem.
Um oficial da Polícia ameaçou dispersar o grupo com o argumento de que o protesto não tinha autorização das autoridades. Depois disso, os agentes as obrigaram a ir para a estação de metrô Nizami, a 200m da praça. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.