Ataque terrorista em Níger mata pelo menos cinco soldados
Niamey, 9 mar (EFE).- Pelo menos cinco gendarmes nigerinos morreram na noite de sexta-feira em um ataque contra um posto militar na comarca de Gueskerou, na região de Diffa, no sudeste de Níger, informou neste sábado à Agência Efe uma fonte de segurança.
O ataque, similar ao realizado pelos jihadistas, se prolongou durante mais de uma hora e meia, após a qual os agressores, que se deslocavam em vários veículos, foram expulsos por uma unidade militar nigerina que chegou ao local do incidente.
Esta região fronteiriça entre Níger, Mali e Burkina Faso faz parte do Grande Sahel, onde estão ativos vários grupos jihadistas próximos à Al Qaeda e ao EI, mas até agora ninguém reivindicou os fatos.
O ataque aconteceu quando as autoridades de Diffa prorrogaram o período oferecido aos combatentes locais do Estado Islâmico (EI) para deixar de forma voluntária as armas e se entregar às autoridades.
Diante do pouco número de combatentes do grupo que tinham se entregado até o final desse período que concluiu em 31 de dezembro, 177, o governador de Diffa, Mahamadu Laualy, decidiu prorrogá-lo de forma ilimitada para animá-los a "agarrar as mãos estendidas pelo Governo". EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.