Topo

Trump joga golfe com Lexi Thompson e participa de atos para arrecadar fundos

09/03/2019 20h30

Miami, 9 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que ontem foi a Palm Beach, no sul da Flórida, para passar o fim de semana, jogou golfe neste sábado com Lexi Thompson, vencedora do tour LPGA.

Segundo a porta-voz da Casa Branca Lindsay Walters, o presidente jogou na manhã de hoje "uma rodada de golfe com a famosa golfista Lexi Thompson" no Trump International Golf Club, situado em West Palm Beach.

Não é a primeira vez que Trump aproveita suas estadias na Flórida para jogar golfe com jogadores profissionais, como já fez com Tiger Woods, Jack Nicklaus, Daniel Berger e Justin Thomas, entre outros.

O presidente do EUA chegou ao sul da Flórida acompanhado de sua esposa, Melania. Como é habitual durante o trajeto do aeroporto de Palm Beach até sua propriedade e clube social Mar-a-Lago, foi saudado por simpatizantes e opositores, os primeiros em maioria.

Em sua conta no Twitter, Trump fez alusão às recentes estatísticas dadas pela Patrulha Fronteiriça dos EUA, segundo as quais 76.103 imigrantes ilegais foram detidos na fronteira com o México em fevereiro, o dobro em relação ao mesmo mês de 2018 e um recorde nos últimos 12 anos.

"O muro (na fronteira) está sendo construído e nos ajudará enormemente no futuro, e agora!", escreveu o presidente, que no dia 15 de fevereiro declarou estado de emergência nacional por conta da crise na fronteira e depois que o Congresso negou suas pretensões orçamentárias para a construção do muro.

Em sua 21ª viagem a Mar-a-Lago como presidente, de acordo com o jornal local "Palm Beach Post", Trump não tem atos oficiais previstos, salvo participar de campanhas de arrecadação de fundos para o Partido Republicano, como fez ontem à noite em seu clube social.

No domingo, horas antes de retornar a Washington, espera-se que o presidente e a primeira-dama participem de outro ato de arrecadação de fundos em Palm Beach, com entradas acima dos US$ 2,5 mil e que será fechado para a imprensa, de acordo com a agenda da Casa Branca. EFE