Avião que que ia de Adis Abeba a Nairóbi cai com 157 pessoas a bordo
Adís Abeba, 10 mar (EFE).- Um avião da companhia Ethiopian Airlines que se dirigia da capital etíope a Nairóbi, capital do Quênia, caiu neste domingo com 157 pessoas a bordo, informaram hoje as autoridades do país, que não detalharam o número de vítimas.
O Escritório do primeiro-ministro etíope, Aby Ahmed, expressou "suas mais profundas condolências às famílias daqueles que perderam seus entes queridos", segundo lamentou via Twitter.
Ainda não se sabe as causas deste acidente do avião modelo Boeing 737, com 149 passageiros e oito membros de tripulação, segundo a imprensa local.
A Ethiopian Airlines confirmou que a aeronave caiu seis minutos depois de decolar do aeroporto internacional de Adis Abeba às 8h44 (horário local, 2h44 em Brasília), na altura da cidade de Bishoftu, informou em comunicado.
"Neste momento, as operações de busca e resgate estão em curso e não temos informação confirmada sobre possíveis sobreviventes nem vítimas", afirmou no texto a maior companhia aérea da África.
O avião, com número de voo ET302, tinha previsto aterrissar no aeroporto internacional de Nairóbi Jomo Kenyatta às 10h25 local. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.