Boeing lamenta acidente aéreo na Etiópia e oferece assistência técnica
Nova York, 10 mar (EFE).- A Boeing lamentou neste domingo a morte de 157 pessoas no acidente aéreo da Ethiopian Airlines, que operava uma de suas aeronaves, um Boeing 737 MAX 8, e ofereceu assistência técnica.
"a Boeing está profundamente entristecida pela morte dos passageiros e Da tripulação do voo Ethiopian AirliNes 302, um avião 737 Max 8", disse a companhia em um breve comunicado.
Além de oferecer suas condolências às vítimas, a Boeing ofereceu à companhia aérea etíope "uma equipe técnica" sob a direção das autoridades americanas.
"Uma equipe técnica da Boeing está preparada para dar assistência técnica se for solicitada e sob o direção da Junta Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA", afirma a nota.
Um avião da Ethiopian Airlines caiu neste domingo pouco depois de decolar do aeroporto internacional de Adis Abeba (a Etiópia) com destino a Nairóbi (Quênia) e não houve sobreviventes entre seus 157 passageiros, de 33 nacionalidades, segundo confirmou a companhia.
O executivo-chefe da companhia aérea, a maior da África, Tewolde Gebre Mariam, indicou em entrevista coletiva in situ que ainda não há informações sobre as "causas do acidente" do Boign 737 MAX 8, adquirido em novembro.
O voo saiu do aeroporto internacional de Adis Abeba às 8h38 local (2h38, em Brasília) e desapareceu dos radares seis minutos depois. O avião caiu a 42 quilômetros da capital etíope, perto de Bishoftu.
O alto executivo disse que o piloto avisou a torre de controle sobre "dificuldades" e pediu para retornar ao aeroporto da capital etíope e havia recebido permissão. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.