Papa e Cúria iniciam semana de exercícios espirituais fora de Roma
Cidade do Vaticano, 10 mar (EFE).- O papa Francisco e os membros da Cúria Romana iniciam neste domingo uma semana de exercícios espirituais por ocasião da Quaresma na Casa do Divino Mestre de Arícia, nos arredores de Roma, e no que se transformou uma tradição deste pontificado.
Como todos os anos, o papa e seus colaboradores viajarão até a casa, onde permanecerão até 15 de março. Desta vez, as meditações terão como tema "A cidade dos tórridos desejos. Olhares e gestos pascoais na vida do mundo".
O predicador eleito para esta semana de rezas e silêncios é o monge beneditino abade de São Miniato (centro de Itália), Bernardo Francesco Maria Gianni, que se inspirou em suas meditações na poesia do poeta italiano Mario Luzi em 1997.
Após a reza do Ângelus na praça de São Pedro, o papa desejou a todos "que o caminho quaresmal que acaba de começar seja rico em frutos" e pediu orações por ele e por seus colaboradores da cúria romana.
Enquanto Francisco realiza seu retiro, em 13 de março será celebrado o sexto aniversário de sua escolha como pontífice e nesse mesmo dia será revelada a pena imposta ao cardeal australiano George Pell por abusos a menores. EFE.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.