Sentença de cardeal condenado por pedofilia será lida em transmissão ao vivo
Sydney (Austrália), 10 mar (EFE).- A leitura da sentença do cardeal George Pell por abusos sexuais contra dois menores na Austrália será transmitida ao vivo pela televisão na próxima quarta-feira, anunciou hoje o Tribunal provincial de Victoria.
"A leitura da sentença por parte do juiz Pater Kidd será televisada ao vivo", afirmou em comunicado um porta-voz do tribunal da cidade de Melbourne, que baseou a decisão no compromisso "com o princípio de justiça aberta".
Um júri declarou culpado no dia 11 de dezembro o ex-tesoureiro do Vaticano por abusar sexualmente de duas crianças de 13 anos há duas décadas, embora a decisão só fosse divulgada no dia 26 de fevereiro para evitar que influísse sobre outro processo contra o cardeal.
Pell, de 77 anos e que ocupava o terceiro lugar na hierarquia vaticana, foi preso no dia 28 de fevereiro e poderia pegar uma pena de até 50 anos de prisão. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.