Topo

Sentença de cardeal condenado por pedofilia será lida em transmissão ao vivo

10/03/2019 05h12

Sydney (Austrália), 10 mar (EFE).- A leitura da sentença do cardeal George Pell por abusos sexuais contra dois menores na Austrália será transmitida ao vivo pela televisão na próxima quarta-feira, anunciou hoje o Tribunal provincial de Victoria.

"A leitura da sentença por parte do juiz Pater Kidd será televisada ao vivo", afirmou em comunicado um porta-voz do tribunal da cidade de Melbourne, que baseou a decisão no compromisso "com o princípio de justiça aberta".

Um júri declarou culpado no dia 11 de dezembro o ex-tesoureiro do Vaticano por abusar sexualmente de duas crianças de 13 anos há duas décadas, embora a decisão só fosse divulgada no dia 26 de fevereiro para evitar que influísse sobre outro processo contra o cardeal.

Pell, de 77 anos e que ocupava o terceiro lugar na hierarquia vaticana, foi preso no dia 28 de fevereiro e poderia pegar uma pena de até 50 anos de prisão. EFE