Agência Europeia Aérea investiga com EUA queda de avião da Ethiopian Airlines
Berlim, 11 mar (EFE).- A Agência Europeia de Segurança Aérea (EASA) comunicou nesta segunda-feira que investiga junto com a Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos e com os fabricantes dos Boeing 737 MAX 8 as causas da acidente de um avião da Ethiopian Airlines, que caiu no domingo com 157 pessoas a bordo.
A EASA emitiu um breve comunicado no qual afirmou que está "monitorando a investigação de perto" em torno das causas da queda do voo ET302 da Ethiopian Airlines.
Além disso, a EASA indica que qualquer novidade será publicada em seu site.
As equipes de resgate encontraram nesta segunda-feira a caixa-preta do avião que caiu no domingo pouco depois de decolar de Adis Abeba rumo a Nairóbi, informou a companhia aérea etíope.
"O registro digital de voo (DFDR) e o registro de voz de cabine (CVR) do (voo) ET302 foram recuperados", disse a Ethiopian Airlines em seu último comunicado.
Um total de 157 pessoas de 35 nacionalidades que estavam a bordo faleceram com a queda do avião perto da cidade de Bishoftu, situada a 42 quilômetros ao sudeste de Adis Abeba. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.