Topo

ONU faz minuto de silêncio em Genebra por morte de funcionários na Etiópia

11/03/2019 11h22

Genebra, 11 mar (EFE).- A equipe das Nações Unidas em Genebra homenageou nesta segunda-feira com um minuto de silêncio os 157 mortos no acidente aéreo ocorrido ontem na Etiópia, entre eles funcionários de diversas agências da ONU.

De acordo com o diretor-geral da sede europeia Organização das Nações Unidas, Michael Moller, esse acidente aéreo é "uma das maiores catástrofes sofridas em anos" na organização internacional.

Embora a entidade não tenha dado um número concreto de falecidos, um comunicado de condolências enviado ontem pela Organização Internacional de Migração (OIM) calculou as vítimas com ligações com a ONU em pelo menos 19. Já na 4ª Assembleia do Meio Ambiente da ONU (UNEA-4), que acontece em Nairóbi, foi informado que 22 funcionários de diferentes agências da ONU estavam entre os mortos.

O avião da Ethiopian Airlines, com 157 pessoas a bordo de 35 nacionalidades, caiu poucos minutos depois da decolagem em Adis Abeba.

O acidente aconteceu na véspera da abertura da UNEA-4, com mais de 5 mil representantes de 193 países, incluindo chefes de Estado e ministros, que tentarão traçar estratégias para uma economia mais sustentável. EFE