Rússia testa mais de 300 armas modernas na Síria desde 2015
Moscou, 11 mar (EFE).- A Rússia testou mais de 300 novos tipos de armas avançadas na Síria desde 2015, ano em que Moscou se envolveu na guerra no país árabe, indicou nesta segunda-feira o ministro da Defesa russo, Sergei Shoygu.
"Testamos 316 modelos de armas modernas", afirmou o político diante da Duma do Estado, a Câmara dos Deputados da Rússia.
Metade dessas armas foram testadas nos primeiros 12 meses desde o início da campanha de bombardeios no país árabe em setembro de 2015 para apoiar o exército do presidente sírio, Bashar al Assad.
Desde então, a Rússia tem posicionado na base síria de Khmeimim, na província de Latakia, um agrupamento de aviões de guerra.
Por outro lado, o Ministério da Defesa da Rússia negou hoje informações de veículos de imprensa russos sobre supostos bombardeios sobre a zona desmilitarizada em Idlib, a única região da Síria que ainda é controlada em grande parte por facções opositoras.
As forças leais ao presidente sírio intensificaram seus ataques contra a região, apesar da existência da zona desmilitarizada estabelecida em outubro com base em um pacto entre a Rússia e a Turquia, que buscava deter uma provável ofensiva governamental sobre o reduto rebelde. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.