Temporais deixam 12 mortos na região metropolitana de São Paulo
São Paulo, 11 mar (EFE).- As fortes chuvas registradas em cidades da região metropolitana de São Paulo entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira deixaram pelo menos 12 mortos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas morreram após o desabamento de uma casa em decorrência de um deslizamento de terra na cidade de Ribeirão Pires. Duas crianças faleceram em circunstâncias similares em outros dois pontos da Grande São Paulo.
As inundações provocadas pelas fortes chuvas que afetaram a capital e várias cidades da região metropolitana mataram seis pessoas afogadas, deixando, além disso, um rastro de destruição.
Também em Ribeirão Pires, outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospitais próximos. No leste da capital paulista, um deslizamento de terra atingiu uma mãe e dois filhos. Um deles ficou gravemente ferido e foi internado em São Paulo.
Vários bairros da capital amanheceram completamente alagados após o transbordamento de alguns rios que cortam a cidade. Por causa do estrago, os bombeiros e agentes da Defesa Civil tiveram que usar barcos infláveis para resgatar vítimas que ficaram isoladas.
De acordo com o último boletim do Corpo de Bombeiros, 78 árvores caíram por causa da chuva. Apesar de nenhuma delas ter provocado vítimas, elas provocaram o bloqueio de ruas em diferentes pontos de São Paulo.
No total, foram registrados 76 deslizamentos de terra e 698 pontos de alagamento na Grande São Paulo, especialmente na região metropolitana, segundo o órgão.
As chuvas também bloquearam as principais vias de acesso à cidade, principalmente a Avenida do Estado e a Marginal Tiete. Dezenas de carros estão debaixo d'água em razão das inundações.
A previsão é que a chuva continue ao longo do dia. Por esse motivo, a Prefeitura de São Paulo decretou estado de atenção. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.