Austrália suspende voos dos Boeing 737 MAX após acidente na Etiópia
Sydney (Austrália), 12 mar (EFE).- As autoridades da Austrália anunciaram nesta terça-feira a suspensão temporária dos voos operados com o avião Boeing 737 MAX, por causa do acidente do último domingo de uma aeronave deste modelo na Etiópia.
A medida afeta tanto aos voos dentro do país como os procedentes de outras nações, diz o comunicado divulgado pela Autoridade Australiana de Aviação Civil.
Shane Carmody, diretor-executivo da agência, diz que a suspensão durará enquanto "estiver acontecendo a coleta de informações e avaliação dos riscos" na segurança da aeronave.
Embora nenhuma companhia aérea australiana tenha essas aeronaves em sua frota, empresas como a SilkAir, de Singapura, e Fiji Airways, de Fiji, cobrem o trajeto até território australiano com estes aviões.
A Etiópia, China, Indonésia e Mongólia, entre outros países, também relataram a suspensão das operações deste modelo de aeronave, assim como companhias aéreas brasileiras, mexicanas e argentinas.
O acidente ocorrido no último domingo, na Etiópia, deixou 157 mortos e ocorreu depois que o piloto pediu para voltar ao aeroporto de origem.
No dia 29 de outubro de 2018, outro avião do mesmo modelo que era operado pela companhia Lion Air, caiu na Indonésia 12 minutos depois de decolar, por causa de erros no sistema automático, segundo uma das caixas-pretas. No acidente morreram 189 pessoas. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.