Topo

Avalanche em montanha da Escócia deixa dois mortos e dois feridos

12/03/2019 13h53

Edimburgo (Reino Unido), 12 mar (EFE).- Dois escaladores morreram nesta terça-feira e outros dois ficaram feridos em uma avalanche de neve ocorrida na montanha Ben Nevis, situada no noroeste da Escócia, informou a Polícia desta região.

"Infelizmente podemos confirmar que duas pessoas morreram e duas ficaram feridas. Serão divulgados mais detalhes quando estiverem disponíveis", informou um porta-voz policial.

As autoridades foram alertadas do incidente pouco depois antes do meio-dia desta terça-feira e começaram a coordenar o resgate no qual participaram um helicóptero da Guarda Costeira, uma ambulância aérea e três de estrada, e uma equipe de saúde.

Além disso, houve participação de um grupo de militares treinados neste tipo de incidentes.

Ben Nevis que é o pico mais alto do Reino Unido e está situado nas conhecidas como Terras Altas da Escócia, já foi palco de outros acidentes com mortos neste inverno no Hemisfério Norte.

A ministra principal escocesa, Nicola Sturgeon, mostrou suas condolências aos familiares das vítimas e aos feridos através de uma mensagem no Twitter.

"Esta é uma notícia absolutamente trágica. Os meus pensamentos estão com os familiares dos falecidos e dos feridos. Expresso minha gratidão como sempre pelo trabalho de nossos serviços de emergência: o serviço de resgate de montanha e a Guarda Costeira", escreveu. EFE