Topo

Filho de Netanyahu deixou dívida em hotel no Rio de Janeiro, diz jornal

12/03/2019 13h12

Jerusalém, 12 mar (EFE).- Yair Netanyahu, filho do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deixou uma dívida no Hotel Hilton Copacabana, no Rio de Janeiro, onde esteve com o pai na visita que realizou ao Brasil em dezembro do ano passado para a posse do presidente Jair Bolsonaro, informou o jornal israelense "Haaretz" nesta terça-feira.

Naquela época, quando foi anunciado que Yair acompanharia o chefe de governo israelense, o gabinete informou que todos os custos da viagem seriam pagos "pela família Netanyahu", mas a estadia no Hilton, no valor de R$ 9.820,66, ainda não foi quitada, de acordo com a publicação.

O hotel entrou em contato com o Ministério de Relações Exteriores israelense para fechar a conta, que inclui hospedagem por quatro noites e algumas taxas, com serviço de lavanderia.

"Isto não tem nada a ver com o Ministério de Exteriores", disse à Agência Efe um porta-voz do órgão.

A Efe tentou sem sucesso obter falar com o gabinete de Netanyahu.

O escritório do chefe de governo declarou ao "Haaretz" que "a família Netanyahu recebeu a fatura há poucos dias e que pagará, como é habitual".

Yair, o filho mais velho do líder israelense e da sua esposa, Sara Netanyahu, já protagonizou outros escândalos, alguns deles com controversas declarações nas redes sociais. EFE