Jovem palestino morre por ferimentos de fogo israelense em protestos em Gaza
Gaza, 12 mar (EFE).- Um jovem palestino morreu nesta terça-feira após ser atingido por disparos das forças israelenses em 1 de março durante os protestos na fronteira entre Gaza e Israel, confirmaram fontes médicas palestinas.
O porta-voz do Ministério de Saúde em Gaza, Ashraf al Qedra, identificou o morto como Musa Mohammed Musa, de 23 anos e da cidade de Deir al-Balah.
Al Qedra explicou que esta é a segunda morte devido a ferimentos de bala causados por israelenses em 24 horas, após a morte na manhã de segunda-feira de Basam Safi, de 22 anos.
Mais de 260 palestinos morreram desde que há um ano começou a mobilização, em 30 de março de 2018, pelas respostas israelenses contra os manifestantes quando estes se aproximam da fronteira (alguns deles atacando com coquetéis molotov, pneus ardendo ou balões com material explosivo) ou em incidentes violentos na cerca divisória, segundo fontes médicas na Faixa.
Além disso, outras 29 mil pessoas tiveram que ser atendidas, 40% delas por ferimentos de bala, nestes protestos, que Israel considera uma provocação instigada pelo movimento islamita Hamas - que controla de fato Gaza desde 2007 - e uma ameaça às populações israelenses adjacentes à fronteira. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.