Topo

Norwegian suspende voos com Boeing 737 MAX 8 após acidente na Etiópia

12/03/2019 12h16

Copenhague, 12 mar (EFE).- A companhia aérea Norwegian anunciou nesta terça-feira a suspensão temporária dos voos com os Boeing 737 MAX 8, seguindo recomendações das autoridades aéreas europeias após o acidente no domingo de um avião desse modelo da Ethiopian Airlines, no qual morreram 157 pessoas.

Países como China, Austrália, Indonésia e Reino Unido suspenderam nas últimas horas os voos com essa aeronave, assim como a companhia brasileira Gol, a Aerolíneas Argentinas, e a indiana Jet Airways.

A empresa aérea norueguesa afirmou ontem que os voos de seus 737 MAX 8 continuariam operando normalmente, mas avisou que mantinha um diálogo contínuo com o fabricante americano Boeing e que se adequaria às suas recomendações e às das autoridades aéreas.

A Norwegian, terceira maior companhia aérea de baixo custo na Europa e que no ano passado transportou 37 milhões de passageiros, dispõe de 18 aviões desse modelo, que usa nas suas rotas transatlânticas entre a costa leste dos Estados Unidos e a Grã-Bretanha e a Irlanda.

O anúncio de suspensão temporária não afeta outros modelos da Boeing da frota da Norwegian, como os 737-800 e os Dreamliner, explicou a companhia.

O acidente de domingo na Etiópia é o segundo em poucos meses com um Boeing 737 MAX 8, após uma outra aeronave do mesmo modelo operada pela companhia Lion Air cair no mar de Java em outubro 12 minutos depois de decolar em Jacarta devido a falhas no sistema automático, deixando 189 mortos. EFE