Topo

Palestino é morto ao tentar esfaquear soldados israelenses em Hebron

12/03/2019 09h38

Jerusalém, 12 mar (EFE).- Um palestino morreu nesta terça-feira ao ser atingido por disparos após ter tentado esfaquear soldados israelenses nas imediações de um posto de controle militar na cidade palestina de Hebron, no território ocupado da Cisjordânia, informou o Ministério de Saúde da Palestina.

O Exército israelense informou sobre uma "tentativa de esfaqueamento junto a um posto militar" em comunicado, sem dar mais detalhes.

O Ministério palestino, por sua vez, notificou a morte de "um cidadão", cuja identidade ainda não foi determinada.

Um homem palestino armado com uma faca tentou atacar soldados que estavam junto ao edifício Beit Shalom (Casa da Paz) em Kiryat Arba, disse o jornal "Times of Israel", sobre um dos assentamentos no coração da cidade cisjordaniana.

O homem entrou no edifício, uma infraestrutura em disputa entre palestinos e israelenses, detalhou o meio, que citou testemunhas.

Não há registros de israelenses feridos no ataque, segundo o jornal.

Em Hebron a tensão entre israelenses e palestinos é alta, ao se tratar da única cidade no território palestino ocupado da Cisjordânia com assentamentos judaicos em seu centro, com cerca de 800 colonos residentes custodiados por um grande número de soldados entre altas medidas de segurança e controles militares. EFE