Topo

Sobe para 10 o número de mortos em ataque a escola em Suzano

13/03/2019 12h44

(Atualiza o número de mortos e feridos).

São Paulo, 13 mar (EFE).- O número de mortos no ataque a tiros ocorrido em uma escola em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, subiu de oito para dez, enquanto dezenas de pessoas tiveram que ser atendidas por causa de ferimentos ou por terem passado mal, informaram nesta quarta-feira as autoridades em um balanço provisório.

Segundo a Polícia Militar de São Paulo, pelo menos cinco adolescentes morreram no local, uma funcionária da escola e os dois autores dos disparos, que se suicidaram.

As outras mortes ocorreram no hospital para onde os feridos foram transferidos depois do ataque, conforme confirmação da porta-voz da PM, a capitã Cibelle

Uma porta-voz da Polícia Militar explicou aos veículos de imprensa que "dois encapuzados, aparentemente dois adolescentes" entraram na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, que fica a aproximadamente 60 quilômetros da capital paulista, e "efetuaram vários disparos".

Além disso, os atiradores balearam um comerciante local, que foi levado para um hospital e passa por cirurgia.

As autoridades ainda não confirmaram as razões do ataque, nem as identidades dos estudantes assassinados, mas informaram que eles têm idades entre 15 e 17 anos.

Depois que efetuaram os disparos, os atiradores se suicidaram.

Seis unidades de resgate, três ambulâncias, dois helicópteros da Polícia Militar e unidades especializadas em explosivos se deslocaram até o local do ataque.

Segundo a Polícia Militar, "os indivíduos portavam um número não identificado de revólveres, assim como artefatos em mochilas semelhantes a explosivos", que estão em processo de análise, e também tinham "facas" e "uma besta (um artefato com arco e flecha)".

Um dos atiradores também usava um capuz com uma caveira estampada na parte frontal, segundo as fontes.

O governador de São Paulo, João Doria, cancelou toda a sua agenda e se transferiu com urgência para o local do ataque. EFE