Topo

Confrontos entre grupos armados deixam 6 mortos em Porto Príncipe

14/03/2019 14h59

Porto Príncipe, 14 mar (EFE).- Os confrontos entre grupos armados registrados desde ontem e que continuam nesta quinta-feira no bairro de La Saline, em Porto Príncipe, deixaram pelo menos seis mortos, informaram à Agência Efe testemunhas destes fatos.

De acordo com elas, a área de conflito permanece sem a presença da polícia, da mesma forma como ocorre em Grand Ravine, também na capital do Haiti, onde ontem um líder comunitário foi morto.

A Comissão Nacional Episcopal Justiça e Paz (Jilap, na sigla em francês), pertencente à Igreja Católica, denunciou em declarações à Agência Efe que só durante o último trimestre de 2018 foram contabilizados mais de 260 assassinados no país.

Do total, 180 aconteceram em Porto Príncipe e, destes últimos, 54 correspondem ao massacre cometido no bairro de La Saline no mês de novembro, crime atribuído aos grupos armados que operam na região.

A Jilap assegura, além disso, que entre janeiro e fevereiro deste ano foram contabilizados 48 assassinatos na capital haitiana, mortes que acontecem em uma situação de ausência de policiais nas ruas de Porto Príncipe. EFE