PUBLICIDADE
Topo

Touro causa confusão em aeroporto da Bolívia

14/03/2019 22h52

La Paz, 14 mar (EFE).- Um touro causou tumulto nesta quinta-feira ao invadir o aeroporto da cidade boliviana de Sucre, capital constitucional do país, embora a polícia tenha conseguido tirá-lo sem que fosse preciso interromper as operações do terminal aéreo.

Citado na edição digital do jornal "Correo del Sur", o responsável da Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares à Navegação Aérea (Aasana) desse terminal, Alex Rocabado, informou que o animal entrou pela área de estacionamento para a pista do aeroporto de Alcantarí.

A polícia teve que intervir para tirar o animal da pista, que provavelmente fugiu de alguma comunidade próxima ao aeroporto.

"Conseguimos render o touro. Não causou demoras nem contratempos nas operações cotidianas", indicou Rocabado, de acordo com o "Correo del Sur".

Em um vídeo que circulou nas redes sociais é possível ver agentes e funcionários do aeroporto levando o touro recostado em uma caminhonete policial para tirá-lo do terminal.

Rocabado ressaltou que esta é a primeira vez que se apresenta este tipo de situação no aeroporto.

Em sua corrida rumo à pista, o touro chegou a empurrar um idoso que sofreu ferimentos leves na cabeça após a queda, segundo informou a rádio "La Plata" de Sucre.

O terminal de Alcantarí se encontra no município vizinho de Yamparaez, a pouco mais de 30 quilômetros de distância de Sucre.

Estes incidentes não são comuns na Bolívia, embora há três anos tenha sido relatado que um jaguar adulto rondava perto do aeroporto internacional de Viru Viru, o maior da Bolívia, situado na região de Santa Cruz.

Veterinários, biólogos e especialistas em felinos elaboraram então um plano para capturar o animal com vida e levá-lo a uma reserva. EFE