Senador que culpou imigração por atentado na Nova Zelândia é atingido por ovo
Christchurch (Nova Zelândia), 17 mar (EFE).- Um senador australiano agrediu um adolescente que lhe jogou um ovo na cabeça depois que o político atribuiu o atentado da Nova Zelândia à imigração muçulmana.
O incidente ocorreu no sábado em Melbourne, depois que o senador, Fraser Anning, disse que o massacre de Christchurch, na qual um supremacista branco matou 50 pessoas, foi culpa das políticas "que permitem a migração de muçulmanos fanáticos".
Imagens do fato mostram como Anning está conversando com a imprensa e Will Connolly, de 17 anos, levanta o braço e lhe joga um ovo na nuca enquanto com a outra mão faz imagens com seu telefone.
O senador respondeu com dois murros antes de ser afastado por seu pessoal de segurança enquanto dois correligionários do controverso político seguraram o jovem e o imobilizaram no chão até a chegada da polícia, que o deixou ir pouco depois.
A ação de Connolly foi comemorada por dezenas de usuários do Twitter que batizaram o jovem como #eggboy.
Anning, senador independente pelo estado de Queensland, foi criticado pela maioria da classe política australiana, incluindo o primeiro-ministro, Scott Morrison, e o líder da oposição, Bill Shorten, que anunciaram uma moção de censura quando o parlamento retomar suas sessões no próximo mês. EFE