Topo

Desabamento de edifício na Índia deixa 1 morto e mais de 100 sob escombros

19/03/2019 10h36

Nova Délhi, 19 mar (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu, 20 ficaram feridas e estima-se que mais de 100 permanecem sob os escombros de um edifício em construção que desabou nesta terça-feira no estado de Karnataka, no sul da Índia.

O acidente aconteceu no início da tarde no distrito de Dharwad, e o chefe de Governo de Karnataka, H.D. Kumaraswamy, confirmou em sua conta no Twitter que as operações de resgate estão em andamento.

"Ordenei ao secretário-chefe que supervisione as operações de resgate, e também pedi que envie recursos adicionais e equipes de resgate especialistas em um voo especial a Dharwad", informou Kumaraswamy.

Imagens divulgadas por veículos de imprensa locais mostram os escombros do edifício de vários andares que vieram abaixo, e dezenas de curiosos observando os trabalhos de resgate.

Na última quinta-feira, quatro pessoas morreram e 28 ficaram feridas no desabamento de uma ponte para pedestres que dá acesso a uma estação de trem na cidade de Bombaim, no oeste do país.

Os incêndios e desabamentos de edifícios são frequentes na Índia, muito por conta do precário estado das infraestruturas e da falta de manutenção, fatores agravados pela corrupção e pelas práticas ilegais no setor da construção. EFE