Topo

Estudante mata colega e deixa outro ferido a tiros em colégio no Peru

19/03/2019 15h09

Lima, 19 mar (EFE).- Um estudante matou um colega e deixou outro ferido ao atirar duas vezes dentro de um colégio particular em Lima nesta terça-feira, segundo informaram à Agência Efe fontes da Polícia Nacional do Peru.

O incidente aconteceu nesta manhã em uma sala de aula do colégio Trilce, situado no distrito de Villa El Salvador. Na ocasião, um estudante de 15 anos tirou da mochila uma arma de fogo que pertence ao pai (que tem autorização para posse), mas que foi levada sem consentimento.

Segundo a polícia, os dois disparos provavelmente foram realizados "de maneira acidental" no momento em que o estudante tentou tirar a arma da mochila.

Uma das balas atravessou o braço de um menor de 16 anos, enquanto a outra bala atingiu a perna de um outro estudante, também de 16 anos, que ficou ferido.

Ambos os feridos foram transferidos até o Hospital de Emergências de Villa El Salvador. No entanto, o menor ferido no braço já chegou sem vida.

A Divisão de Investigação Criminal da Polícia Nacional do Peru está no local e iniciou uma investigação preliminar a fim de identificar se foi efetivamente um acidente. Responsáveis e professores prestarão depoimentos para que a situação seja esclarecida.

Dezenas de pais e mães já chegaram à escola para tomar conhecimento do ocorrido e também para saber o estado de saúde dos filhos.

O colégio Trilce pertence a uma rede de colégios localizados em Lima e outras grandes cidades do país. Villa El Salvador é um dos 43 distritos de Lima, na zona sul da capital peruana. EFE