Filha de Nazarbayev é eleita presidente do Senado do Cazaquistão
Astana, 20 mar (EFE).- Dariga Nazarbayeva, filha de Nursultan Nazarbayev, que ontem renunciou ao cargo de presidente do Cazaquistão após quase 30 anos no poder, foi escolhida nesta quarta-feira para o cargo de presidente do Senado do país.
A candidatura de Nazarbayeva, apresentada pelo novo presidente cazaque, Kassym-Jomart Tokayev, foi aprovada por unanimidade.
"Antes de mais nada, quero expressar com todo o meu coração a minha profunda gratidão aos senhores pela confiança que depositaram em mim", disse Nazarbayeva após a escolha.
A nova presidente acrescentou que é "plenamente consciente do papel do Parlamento na vida política e social do país, sobretudo neste momento crucial da sua história".
Nazarbayeva, de 55 anos, participa ativamente na política do país desde 2003, quando fundou o partido Assar - já extinto -, com o qual ganhou uma cadeira na Câmara Baixa.
Desde então ocupou distintos cargos: foi presidente de um comitê parlamentar, vice-presidente da Câmara Baixa do Legislativo e inclusive vice-primeira-ministra entre 2015 e 2016.
Em 15 de setembro de 2016, a filha mais velha de Nazarbayev passou a ocupar uma cadeira no Senado. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.