Breve adiamento do Brexit daria tempo para parlamento decidir, diz May
Bruxelas, 21 mar (EFE).- A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, defendeu nesta quinta-feira que a prorrogação do Brexit até 30 de junho que ela solicitará hoje aos líderes da União Europeia (UE) daria tempo ao parlamento britânico para decidir sobre o acordo de saída e confiou que a saída aconteça de forma ordenada.
"Uma breve extensão daria tempo ao parlamento para tomar uma decisão final que dê cumprimento ao resultado do referendo" de 2016 no qual os britânicos apoiaram o Brexit, disse May ao chegar à cúpula europeia na qual pedirá a seus colegas europeus que aprovem a prorrogação.
A primeira-ministra conservadora se recusou a falar sobre o que ocorreria caso o acordo de saída se deparasse mais uma vez com a rejeição da Câmara dos Comuns.
"Ainda estou trabalhando para que o parlamento possa aprovar um acordo de maneira que saiamos de forma ordenada", disse May.
"O importante é que o parlamento respeite o resultado do referendo, que demos o Brexit ao povo britânico e, sinceramente, espero que possamos fazer isso com um acordo", insistiu a premiê.
May, que reiterou que "pessoalmente lamenta" o adiamento, ressaltou também que o Reino Unido "continuará trabalhando com a UE em temas de interesse mútuo" uma vez que abandone o bloco europeu. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.