PUBLICIDADE
Topo

Explosão no sudoeste da Colômbia deixa 8 mortos e 4 feridos

21/03/2019 20h46

Bogotá, 21 mar (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em uma explosão ocorrida em uma zona rural de Dagua, no departamento de Valle del Cauca, no sudoeste da Colômbia, segundo informaram fontes oficiais.

"Temos a informação de oito mortos e quatro feridos", disse à Agência Efe o prefeito de Dagua, Guillermo Giraldo, que explicou que não tem mais detalhes do incidente ocorrido em uma área habitada por indígenas da comunidade Nasa.

Giraldo declarou que o número de mortos e feridos ainda precisa ser confirmado porque os indígenas não permitiram a entrada das autoridades e exigem a presença do Ministério Público.

Além disso, destacou que, diferente das primeiras versões que circularam, a explosão ocorreu em uma casa e não em uma mina, "pois ali não há nenhuma atividade mineradora".

O prefeito acrescentou que as autoridades serão as encarregadas de estabelecer o que aconteceu. "Porque se sabe que houve uma explosão, mas nada mais. Não sabemos o que a provocou", ressaltou.

Inicialmente, o coordenador da União Nacional para a Gestão do Risco de Desastres de Valle del Cauca, Jesús Copete, havia dito a jornalistas que a explosão ocorreu em uma mina de ouro.

Por sua parte, a governadora de Valle del Cauca, Dilian Francisca Toro, expressou seus pêsames aos familiares das vítimas. EFE