May viaja para Bruxelas para convencer UE em aprovar prorrogação do "brexit"
Londres, 21 mar (EFE).- A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, viaja nesta quinta-feira a Bruxelas para tentar convencer aos Vinte e Sete que aprovem a prorrogação do "brexit", solicitada por ela, dentro da cúpula do Conselho Europeu que será realizada hoje na capital belga.
A reunião entre os líderes da comunidade está marcada para às 15h30 (horário local, 11h30 de Brasília) e quando chegar ao fim, Theresa May, o presidente da Comissão Europeia (CE), Jean-Claude Juncker, e o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, darão uma entrevista coletiva conjunta.
Em paralelo, o líder da oposição britânica, o trabalhista Jeremy Corbyn, também segue hoje para Bruxelas, onde se reunirá com o negociador-chefe da União Europeia (UE), Michel Barnier, com o secretário-geral da CE, Martin Selmayr, e com diversos chefes de Estado dos Vinte e Sete para abordar a crise do "brexit".
Theresa May pediu ontem ao bloco da UE para estender a validade do artigo 50 do Tratado de Lisboa, nos termos no qual o Reino Unido deve deixar a UE. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.