PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Naufrágio deixa mais de 70 mortos no Iraque

21.mar.2019 - Resgate iraquiano procura por sobrevivente do naufrágio no rio Tigre - Stringer/Reuters
21.mar.2019 - Resgate iraquiano procura por sobrevivente do naufrágio no rio Tigre Imagem: Stringer/Reuters

21/03/2019 13h27

Ao menos 71 pessoas morreram no naufrágio de uma barca que transferia mais de cem pessoas de uma margem para outra do rio Tigre, na cidade de Mossul, no Iraque, informou o Ministério da Saúde do país. Cerca de 55 pessoas foram resgatadas até o momento.

A embarcação, que tinha capacidade para 50 passageiros, virou completamente perto de uma ilha chamada Bosques de Mossul, explicou a Defesa Civil da província de Ninawa, cuja capital é Mossul, e nela viajavam 120 pessoas.

Nas imagens divulgadas pela televisão estatal iraquiana, é possível ver a barca virada enquanto várias pessoas são arrastadas pela correnteza do rio Tigre, que atravessa a cidade de norte a sul.

Equipes de resgate e das forças de segurança estão no local do acidente para retirar e ajudar os sobreviventes, afirmou em comunicado Saad Maad, porta-voz do Ministério do Interior do Iraque.

Maad acrescentou que nas "próximas horas serão informados detalhes do doloroso incidente e os números pontuais de mortes".

O porta-voz também informou que os responsáveis pela embarcação foram detidos.

Ontem, o Departamento de Recursos Hídricos alertou sobre o aumento do nível do rio Tigre por conta da abertura das comportas da barragem de Mossul.

Várias pessoas se reuniram hoje na região turística da cidade para comemorar, entre outras festas, o Noruz - o ano novo persa -, o Dia das Mães e o primeiro dia da primavera.

Internacional