PUBLICIDADE
Topo

Dois soldados americanos são mortos durante operação no Afeganistão

22/03/2019 06h52

Cabul, 22 mar (EFE).- Dois soldados das tropas dos Estados Unidos servindo no Afeganistão em missões antiterroristas, morreram nesta sexta-feira durante uma operação militar no país, informaram as forças americanas.

"Dois membros das tropas americanas morreram durante uma operação neste dia 22 de março", informaram, através de um breve comunicado, as Forças dos Estados Unidos no Afeganistão sem fornecer mais detalhes.

Como é habitual, os nomes dos soldados mortos permanecerão protegidos até que tenham decorrido 24 horas "para cumprir a notificação aos parentes mais próximos", afirma a declaração escrita.

O comando das forças de coalizão não especificou nem a natureza da operação, nem o local em que o evento ocorreu.

Os ataques insurgentes contra as forças de segurança afegãs e internacionais são frequentes no país asiático, especialmente nas províncias do sul e do leste do Afeganistão, onde os talibãs têm suas principais fortalezas.

De acordo com os últimos números divulgados pelo Pentágono, os Estados Unidos mantêm cerca de 14 mil soldados no Afeganistão, a maioria deles integrada na missão da Otan para treinar tropas afegãs. EFE