Sobe para 96 o número de mortos em naufrágio no norte do Iraque
Mossul (Iraque), 22 mar (EFE).- O número de mortos no naufrágio de uma embarcação que fazia a travessia do rio Tigre na cidade de Mossul, no norte do Iraque, subiu para 96 nesta sexta-feira, informou o Ministério da Saúde iraquiano.
De acordo com um comunicado do porta-voz do ministério, Seif Badr, outras 60 pessoas foram resgatadas com vida do rio, mas não há informação sobre o número de desaparecidos.
Nenhuma fonte oficial informou quantas pessoas estavam na balsa, cuja lotação estava acima de sua capacidade máxima, e muitas vítimas ainda se encontram em paradeiro desconhecido.
A embarcação, que tinha capacidade para 50 pessoas, naufragou perto de uma ilha turística chamada Om al Rabiain, na região dos bosques de Mossul, e arrastou para o fundo muitas pessoas que estavam a bordo quando o casco virou sobre elas.
As vítimas também foram levadas pela forte corrente no rio Tigre no momento do acidente.
Na quinta-feira, várias pessoas estavam reunidas na área de atrações de Mossul para celebrar, entre outras festas, o Noruz (ano novo curdo), o dia das mães e o primeiro dia da primavera.
O primeiro-ministro iraquiano, Adil Abdel Mahdi, anunciou a formação de um "gabinete de crise" dirigido pelo comando das forças armadas, que se encarregará de acompanhar as investigações, segundo um comunicado oficial.
O presidente iraquiano, Barham Salih, visitou hoje Mossul, mas foi hostilizado por centenas de pessoas que o obrigaram a deixar o local, conforma presenciou a Agência Efe.
Salih deixou o lugar do acidente escoltado pelas forças de segurança e outros integrantes do governo que visitavam o local. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.