Sérvios protestam contra o presidente pelo 16º sábado consecutivo
Belgrado, 23 mar (EFE).- Um novo grande protesto foi realizado pelo 16º sábado consecutivo nas ruas do centro de Belgrado contra o presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, acusado de autoritarismo pelos manifestantes.
A emissora "N1" informou que "um grande número" de manifestantes seguia rumo à sede da televisão pública "RTS" para protestarem contra a "parcialidade" a favor das autoridades.
Alguns manifestantes encenaram através de alto-falantes um "telejornal" próprio para protestarem contra o que consideram uma falta de atenção por parte da emissora pública.
No sábado anterior, um grupo de manifestantes invadiu as dependências da "RTS" e exigiu participar de um programa informativo ao vivo, mas foi expulso pela polícia.
Este foi o primeiro incidente desde que começaram as manifestações, no dia 8 de dezembro do ano passado, que reúnem milhares de pessoas a cada sábado.
Os manifestantes exigem que as autoridades esclareçam várias agressões contra pessoas críticas em relação ao governo, mais liberdade de expressão, mais democratização e um maior pluralismo político.
Embora esses protestos tenham sido os mais repercutidos desde que o Partido Progressista Sérvio, de Vucic, chegou ao poder, em 2012, não afetaram a popularidade do presidente, que se mantém em 55%, segundo as últimas pesquisas. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.