Ex-presidente do Cazaquistão ligou para Putin antes de anunciar renúncia
Moscou, 24 mar (EFE).- O ex-presidente do Cazaquistão Nursultan Nazarbayev, que renunciou ao cargo nesta semana após quase 30 anos no poder, conversou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, horas antes de anunciar a decisão.
"Nursultan ligou algumas horas antes de realizar seu anúncio", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, à "RIA Novosti".
No entanto, Peskov ressaltou que os dois presidentes conversavam frequentemente por telefone nos últimos anos. Além disso, o porta-voz do Kremlin acredita que os contatos regulares entre as lideranças de Rússia e Cazaquistão continuarão no futuro.
"O Cazaquistão é um parceiro muito importante para a Rússia. Por isso, não resta dúvida que os contatos, incluindo os de alto nível, continuarão em um futuro próximo", indicou o porta-voz do Kremlin.
Após a renúncia de Nazarbayev, o cargo foi assumido por Kassym-Jomart Tokayev, que até então era presidente do Senado, como manda a Constituição do Cazaquistão.
Apesar de deixar a presidência, Nazarbayev não se afastará totalmente do comando do país, já que seguirá como chefe do Conselho de Segurança, um órgão consultivo, e como líder do partido governista Nur Otan. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.