Israel restringe atividades perto de Gaza após lançamento de 30 foguetes
Jerusalém, 26 mar (EFE).- As autoridades de Israel limitaram as atividades civis nas comunidades próximas à Faixa de Gaza, após o lançamento na noite desta segunda-feira por milícias palestinas de ao redor de 30 foguetes e bombas, que não causaram vítimas e foram respondidos com bombardeios de alvos militares.
Nas comunidades próximas à faixa o Comando da Frente Interior ordenou que as escolas fiquem fechadas, que os adultos não trabalhem salvo se têm um refúgio antiaéreo muito perto e limitou os serviços públicos.
Também proibiu as reuniões de mais de 300 pessoas em espaços fechados e ordenou que não realizem trabalhos agrícolas.
As medidas afetam os conselhos regionais de Hof Ashkelon, Merhavim e Bnei Shimon, e as cidades de Netivot, Ofakim e Ashkelon.
A situação obrigou o primeiro-ministro, Benjamín Netanyahu, a suspender a viagem que tinha iniciado a Washington, onde se encontrou com o presidente Donald Trump, e retornou antes do previsto para acompanhar a situação de segurança em Israel, aonde espera-se que chegue nesta amanhã. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.