PUBLICIDADE
Topo

Venezuela sofre 2º apagão do dia em diferentes partes de seu território

26/03/2019 00h04

Caracas, 25 mar (EFE).- A Venezuela sofreu um segundo apagão no final desta segunda-feira depois que as autoridades deram por solucionado um primeiro incidente que afetou grande parte do país e se estendeu por várias horas.

A imprensa local e membros da oposição venezuelana informaram no Twitter de falta de luz em diferentes pontos do país, sem que o Governo de Nicolás Maduro tenha informado sobre a situação neste momento.

O novo blecaute aconteceu por volta das 22h (horário local, 23h em Brasíia).

"Outra vez a nossa Venezuela submetida a um blecaute! E segundo estes sem-vergonhas, corruptos, ineptos, tinham restituído o serviço de eletricidade! Terminem de ir embora, são uma praga para o país!", escreveu no Twitter o ex-candidato presidencial opositor Henrique Capriles.

Uma grande parte da Venezuela ficou sem luz nesta segunda-feira depois que um blecaute afetou mais da metade do país, quase três semanas depois do maior corte de energia que já atingiu a nação sul-americana.

O ministro de Comunicação, Jorge Rodríguez, atribuiu o primeiro apagão a um ataque, cujo objetivo era paralisar o funcionamento da usina de Guri, responsável por atender 70% da população do país.

A oposição venezuelana afirma que o Governo de Maduro é o responsável pelas falhas no sistema e assinalou que a inaptidão e a má gestão dos recursos milionários destinados ao setor de energia são as causas reais destes apagões. EFE