PUBLICIDADE
Topo

Agência Efe realiza espetáculo musical em Madri para comemorar seus 80 anos

27/03/2019 12h37

Madri, 27 mar (EFE).- A Agência Efe realizará nesta quinta-feira um novo evento, como parte atos comemorativos de seu aniversário de 80 anos, com um concerto organizado no Auditório Nacional de Madri, junto com a Fundação Excelentia, que será presidido pela rainha Sofia.

O recital, que reunirá um grande número de autoridades e representantes de meios de comunicação, faz parte dos atos com os quais a agência espanhola de notícias vai comemorar suas oito décadas de vida ao longo de 2019.

A Agência Efe foi fundada em janeiro de 1939 e, 80 anos depois, é a maior agência de notícias do mundo em língua espanhola, presente em mais de 180 cidades de 120 países, que oferece seus produtos a clientes em cinco continentes.

A rainha, mãe do rei Felipe VI, também completou 80 anos, no dia 2 de novembro do ano passado. Por isso, ela também será homenageada com a entrega de um álbum de fotografias.

Várias das fotos são inéditas e foram resgatadas dos arquivos da Efe, uma amostra da faceta de serviço público que a agência manteve ao longo dos anos nos quais foi testemunha da evolução da sociedade espanhola e também da Coroa.

Entre as autoridades que comparecerão ao evento estão o ministro de Cultura e Esporte, José Guirao; o presidente da Agência Efe, Fernando Garea; e diversos embaixadores de países ibero-americanos.

A Orquestra Clássica Santa Cecilia, sob a direção de Guy Braunstei, interpretará o concerto para violino de Mozart e a quinta sinfonia de Tchaikovsky.

A Efe abriu o programa de atos comemorativos de seu 80º aniversário em janeiro com uma exposição no Museu de Artes Decorativas de Madri sobre fotojornalismo e moda na Espanha de 1930 até a atualidade, que permanecerá aberta até 28 de abril. EFE