PUBLICIDADE
Topo

Atropelamento na Guatemala deixa pelo menos 30 mortos

28/03/2019 02h24

(Atualiza com informações da Procuradoria e do presidente).

Cidade da Guatemala, 28 mar (EFE).- Pelo menos 30 pessoas morreram na quarta-feira, na Guatemala, depois de serem atingidas por um veículo de transporte pesado.

O fato, segundo o Corpo de Bombeiros, aconteceu na entrada de Nahualá, no departamento de Sololá, quando um grupo de pessoas foi atropelado no quilômetro 158 da Rota Interamericana.

"Agentes do Corpo de Bombeiros relatam que 30 pessoas morreram na entrada de Nahualá, em Sololá, após serem atropeladas por veículo de transporte pesado", publicou o Corpo de Bombeiros em suas redes sociais.

Os bombeiros informaram de pelo menos três feridos que foram transferidos para o Hospital Nacional de Sololá, mas disseram que continuam trabalhando no local do acidente, com suas causas ainda desconhecidas.

Nas redes sociais, vários usuários compartilharam imagens e vídeos com dezenas de corpos no chão e há gritos e choros de outras pessoas, que pediam ajuda.

Alguns veículos de imprensa locais, que citam diferentes versões, apontam que o grupo estava assistindo outro acidente quando foi atingido pelo veículo pesado.

Depois de tomar conhecimento do grave acidente, o presidente da Guatemala, Jimmy Morales, expressou seu pesar pelas redes sociais e adiantou que estão coordenando ações de apoio às vítimas.

"Com grande pesar, lamento a tragédia que ocorreu no município de Nahualá, em Sololá, que deixou mais de 30 mortos devido a um acidente de trânsito, e no momento estamos coordenando ações para dar todo o apoio às famílias das vítimas. Minhas profundas condolências", diz a mensagem do presidente, que decretou luto nacional de três dias no país.

A Procuradoria de Direitos Humanos também anunciou que delegados da instituição estão verificando o atendimento recebido pelas vítimas no Hospital de Sololá. EFE