PUBLICIDADE
Topo

Incêndio em prédio de 19 andares em Bangladesh gera temor de nova tragédia

28/03/2019 07h56

Daca, 28 mar (EFE).- Um incêndio em um edifício de 19 andares em Daca nesta quinta-feira suscitou o temor de uma tragédia similar àquela que deixou pelo menos 70 mortos há um mês, também na capital de Bangladesh, embora por enquanto as autoridades só tenham confirmado um ferido.

O incêndio começou por volta de 12h50 local (3h50, em Brasília) em uma área comercial da cidade e, segundo veículos de imprensa locais, muitas pessoas podem estar encurraladas no prédio em chamas, embora por enquanto não haja confirmação oficial.

"Ainda não sabemos como o incêndio começou. Enviamos 21 unidades de extinção de incêndio ao local", afirmou à Agência Efe um porta-voz da sala de controles do serviço contra incêndios, Mohammad Russel.

Um responsável policial do Hospital Universitário de Daca, Bacchu Miah, explicou que um cidadão teve que receber atendimento médico após ficar ferido ao tentar escapar do edifício em chamas.

O incêndio acontece um mês depois de um incêndio na parte antiga de Daca que atingiu sete edifícios e deixou 70 mortos e 55 feridos. EFE